GCD
Gerenciamento decontratos digitais
RESOLVEMOS DEFINITIVAMENTE SEUS PROBLEMAS EM
GESTÃO DE CONTRATOS
O que é o GCD ?
GCD ou Gerenciamento de Contratos Digitais, é um sistema inovador que integra várias funcionalidades garantindo uma efetiva gestão de contratos. O Sistema cobre todo o processo de compras, desde a geração do contrato jurídico ao pagamento final do fornecedor.
O GCD é o melhor sistema para gerenciamento de contratos digitais, pois agrega valor, agilidade, confiabilidade e segurança a todo o processo. Possuímos uma versão para o sistema ERP SAP e estamos desenvolvendo uma nova versão WEB que poderá ser integrada em outras plataformas.
Cadastre-se para receber o portfólio do GCD.
Por que gerenciar seus contratos de forma digital?
Hoje, quando contratamos um fornecedor, o processo de cadastro do contrato com o jurídico, o acompanhamento do fornecimento dos serviços ou produtos até o pagamento no financeiro, é manual, sujeito a falhas humanas.
Problemas comuns como: atrasos na entrega dos produtos, falta de fornecimento por descuido no monitoramento das datas de vigência ou da quantidade consumida, atrasos no pagamento ou multa contratual, são apenas alguns exemplos que podemos citar. Com o GCD, todos esses problemas são evitados.
O GCD TEM COMO BASE 4 PILARES
TEMPO
No contrato digital, em menos de 1 minuto e em um único documento, você encontra as principais informações das áreas: suprimentos, financeiro e contabillidade.
RASTREABILIDADE
É possível acompanhar todo o processo desde a geração da requisição de compras até o pagamento do fornecedor.
FIDEDIGNIDADE
No contrato digital, as informações são preservadas e garantem a conformidade no compliance e auditoria.
GOVERNANÇA
Devido a processos bem definidos, com transparência e segurança, as informações geradas são de alto nível de confiabilidade.
Processos automatizados?
O CONTRATO – Gestão de orçamento
Com o saldo total do contrato, o sistema monitora as movimentações dos documentos posteriores. Em caso do consumo ser maior que o total do contrato, por exemplo, o GDC envia mensagem de erro e não permite gerar documentos no SAP.
O FORNECEDOR – Geração do pedido automático
Com apenas um clique é criado o pedido automático no SAP.
GERENCIAMENTO – Vigência/Saldo do contrato
Quando estiver terminando a vigencia e/ou saldo do contrato digital, o GDC envia e-mail automaticamente aos gestores do contrato.
COMPLIANCE – Confiança nas informações
Você tem as mesmas informações em todos os documentos gerados no GCD. Garantindo a conformidade em auditorias internas e externas em sua empresa.
RELATÓRIOS – Avaliação em tempo real
Com as informações online, os gestores ganham agilidade nos processos e aumentam sua eficiência obtendo vantagens estratégicas que viabilizam a obtenção de melhores resultados.
O que o GCD pode fazer pela sua empresa.
Muitas empresas ainda sofrem com problemas na gestão de seus contratos de suprimentos. Os problemas normalmente começam desde o cadastro, aprovação, passando pelo pedido até o pagamento.
Nesse processo há inúmeros erros que podem ser sistêmicos e principalmente humanos, acarretando em problemas com normas e órgãos reguladores, financeiros, imagem da empresa, compliance entre outros.
Já pensou como seria bom se você pudesse automatizar esse processo e evitar toda essa dor de cabeça?
Foi pensando nisso que nós da 2RD System, uma empresa de inovação e tecnologia, criamos o GCD. Um produto exclusivo e registrado em mais de 120 países, que realiza o Gerenciamento do Contrato no ERP SAP. Automatizando e facilitando o processo de compras/suprimentos, desde o cadastro do contrato até o pagamento do fornecedor, passando por diversas áreas, garantindo 100% de êxito nos seus processos.
Porque o GCD da 2RD System?
- É a única solução que realiza o gerenciamento completo do ciclo de vida de contratos no SAP.
- A solução permite ao cliente realizar suas próprias parametrizações, reduzindo o custo de consultor on-site.
- O GCD permite a rastreabilidade das informações em um único documento, ajudando nas auditorias e no compliance.
- Oferecemos suporte personalizado através de nosso serviço de helpdesk.
Vantagens
- Envio de alertas automáticos, via e-mail, sobre a vigência e saldo dos contratos.
- Mantemos um histórico com as modificações no contrato digital.
- Assinatura digital nas aprovações.
- Avaliação automática do fornecedor.
- Padronização de cláusulas contratuais.
- Controle de versão das cláusulas contratuais.
- Acompanhamento de status do contrato.
- Acompanhamento do processo de pagamento ao fornecedor.
- Exportação do Contrato em PDF.
- Controle de documentação do fornecedor.
- Acompanhamento de impostos e nota fiscal.
- Relatórios de gestão on line.